Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os bairros residenciais mais caros do Brasil


Levantamento do Ibope Inteligência encomendado pela revista EXAME mostra onde o metro quadrado é mais salgado para quem compra um imóvel novo

Ipanema (com Arpoador e Leblon) - Rio de Janeiro (RJ)

O metro quadrado mais caro do país fica em Ipanema, no Rio de Janeiro. Quando considerados os vizinhos Leblon e Arpoador, esse valor atinge uma média de 11.359 reais. O interesse pela região é tão grande quanto a escassez de terrenos disponíveis para a construção de outros prédios. Como manda a lei da oferta e da procura, esse descompasso joga os preços lá em cima: o metro quadrado de um apartamento novo pode custar até 16.800 reais.

A distância da praia é determinante para a valorização dos imóveis. Segundo o Secovi-Rio, em algumas ruas nobres de Ipanema, como Vieira Souto e Joana Angélica, o preço do metro quadrado chega a ser, por esse fator, 51% mais caro que no restante do bairro. Vale reforçar que, por ora, a valorização imobiliária não deve arrefecer. Olimpíadas de 2016, pré-sal e Copa do Mundo de 2014 ajudam a fazer do Rio a coqueluche da vez. Por isso, quem pretende conjugar a bela vista da orla carioca com um empreendimento de alto padrão, terá que desembolsar cifras milionárias para colocar a chave de apartamento no bolso.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário