Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Governador do Ceará chama revista 'Veja' de tendenciosa


Os sete candidatos ao governo cearense - Cid Gomes (PSB); Lúcio Alcântara (PR/PPS), Marcos Cals (PSDB); Francisco Gonzaga (PSTU), Maria da Natividade (PSTU), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinanbá (Psol) - participaram neste domingo (1º), em Fortaleza, do primeiro debate das eleições 2010. Realizado no início da noite, na Rede União de Televisão, a contenda ouviu propostas de todos os candidatos para áreas escolhidas(educação, infraestrutura, turismo, saúde, dentre outros) através de sorteio. O primeiro a responder as perguntas foi o então governador Cid Gomes (PSB), que tenta a reeleição.

O debate não chegou a empolgar, mas, ao final, Cid Gomes teve de responder questionamentos dos jornalistas que o aguardavam no local. Na pauta as denúncias publicadas neste domingo pela revista Veja, a qual questiona a lisura do processo de licitação na escolha de uma empreiteira para a obra de reforma do estádio Castelão, visando a Copa de 2014. De acordo com a denúncia da publicação, haveria favorecimento a uma empresa que teria ligações com o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho.

Para o governador e candidato, a revista faltou com a verdade e isso, segundo ele é prática rotineira. "A matéria já começa a ser deturpada do seu início. A concorrência do Castelão não terminou ainda. A Veja já apoiou o Collor e faz uma oposição violenta e desmedida ao presidente Lula, em muitas vezes fraudando os fatos, e isso está se repetindo comigo. Para cada acusação que a Veja faz nós vamos adotar as medidas judiciais cabíveis para isso. A revista tem uma notória e frequente má vontade e é uma revista que tem uma posição sempre tendenciosa e os brasileiros sabem como é", afirmou Gomes.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário