Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Indústria Naval ganha novas vagas

 
Dentro da sua política de revitalização e ampliação da indústria naval fluminense, o governador Sérgio Cabral anunciou, ontem, a criação de de milhares de novos empregos no setor com a reabertura do estaleiro Ishibras, na zona portuária do Rio, e abertura de um novo na cidade de Itaguaí. As novidades foram contadas durante a cerimônia de lançamento ao mar do primeiro navio porta contêiner construído no Brasil nos últimos anos, ao lado do vice-presidente da República, José de Alencar. “Estamos vivendo um momento extraordinário no Rio e, nos próximos dias, a Petrobras vai retomar as operações do antigo estaleiro Ishibras, no Caju, Zona Portuária, e, junto com a Secretaria Nacional de Portos, definir uma grande área de propriedade da Companhia Docas, em Itaguaí, para a instalação de um novo estaleiro no estado”, declarou o governador.

Sérgio Cabral aproveitou a ocasião para elogiar o momento econômico vivido pelo país e que revelar a projeção de crescimento de 7% ao ano do Rio de Janeiro. “Hoje vivemos um momento de crescimento do país. Mas, nem sempre foi assim. Quando presidente da Assembleia Legislativa do Estado, tínhamos que fazer leis, como a chamada Lei Valentin, para enfrentar uma visão míope de empresas brasileiras, inclusive estatais como a Petrobras, que preferiam contratar navios em Cingapura em vez de contratar trabalhador brasileiro”, comentou Cabral.

O chefe do Executivo estadual ainda fez questão de ressaltar que o presidente Lula é o responsável pelo revitalização da indústria naval fluminense. Segundo o governador, este renascimento era um compromisso de campanha de Lula.

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário