Os servidores municipais de São Gonçalo poderão ganhar um auxílio-educação. Nesta quarta-feira (2), a prefeita Aparecida Panisset e o secretário de Seguridade Social, Jorge Magdaleno, anunciaram que a chefe do Executivo vai enviar uma mensagem para a Câmara com objetivo de criar o benefício. De acordo com o projeto, elaborado por Magdaleno, o ‘Briza’ (homenagem ao ex-governador Leonel Brizola) será pago em conta única aos servidores municipais de baixa renda. O valor do auxílio ainda não definido.
O secretário municipal de Seguridade Social contou que elaborou a proposta após constatar a importância da criação de um auxílio educação destinado ao custeio de matrícula, uniforme e material escolar dos filhos dependentes dos servidores ativos ou dos pensionistas menores de 14 anos
Exigências - Jorge Magdaleno explicou que estes integrantes do funcionalismo devem estar vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), por filho de segurado ou por pensionista, menor de idade, que comprovar matrícula em creche ou em estabelecimento de ensino da rede pública ou privada.
O vereador Marlos Costa (PT), presidente da Comissão de Educação, disse que o auxílio-educação é um avanço na política em relação aos servidores públicos. Ele disse ainda que apoiará a medida na Câmara.
“O projeto é muito bom. É um benefício que ajudará na compra de material escolar para os filhos dos servidores”, comentou Marlos.
Fonte: http://www.saogoncalo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário