Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

domingo, 6 de junho de 2010

Tiro acidental mata universitário da UFMS

 
O estudante do 4º ano de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Ítalo Marcelo de Brito Nogueira, 27 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 nesta sexta-feira à noite, durante uma festa em Campo Grande (MS). Segundo testemunhas, Guilherme de Andréa, 22 anos, manuseava a arma do pai, que é policial, quando efetuou o disparo.

Sexta, por volta das 19h, Guilherme de Andréa foi até o veículo do pai, uma Blazer identificada como uma viatura policial descaracterizada, para aumentar o som do carro e de lá retornou segurando a espingarda. Ele teria mostrado a arma aos colegas e ameaçado atirar, contaram as testemunhas.

De acordo com a polícia, o rapaz teria disparado a arma e o tiro ricocheteado num muro até atingir a barriga do estudante de Direito, que morreu no local, antes do atendimento médico. O atirador fugiu e até esta manhã não havia sido localizado. A polícia local tem tratado o caso como sendo acidental, mas testemunhas disseram que antes do episódio, o rapaz já havia atirado uma vez para cima.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Guilherme deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Já seu pai terá que explicar a razão de ir à festa armado com a espingarda, além de conduzir uma viatura policial, já que era o dia de sua folga.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário