Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Cenários de MS e o papel do ensino superior" é tema de ciclo de debates na UFMS com direito a certificado



De maio a dezembro de 2010, a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promoverá ciclos de debates com o intuito de discutir Os cenários de Mato Grosso do Sul nos próximos 20 anos e o papel do ensino superior. O objetivo é analisar e debater com a comunidade acadêmica e a comunidade em geral, temas atuais e relevantes para o desenvolvimento regional.

A atividade acontecerá duas vezes por mês, às segundas-feiras, das 14 às 16 horas, no Auditório da Faculdade de Odontologia (FAODO), e terá como palestrantes, personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e que trabalham com o desenvolvimento de temáticas como justiça, cidadania, política, meio ambiente, saúde, educação, entre outros.

O convidado fará a exposição de projetos, ações e estratégias pertinentes à temática, e após a exposição, haverá um espaço para o questionamento dos presentes. Os alunos de graduação que participarem da atividade terão direito a certificado.

O primeiro encontro acontece no dia 17 de maio e o convidado é o Deputado Federal Wander Loubet (PT).

De acordo com a Reitora da UFMS, professora Célia Maria da Silva Oliveira, a atividade visa propiciar a toda a comunidade o debate de temas atuais, uma vez que a Universidade representa um espaço democrático e de produção de conhecimento.

Fonte: UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário