Ele também falou das expectativas sobre o Brasil na Copa do Mundo.
O presidente Lula disse nesta segunda-feira (31), durante seu programa semanal “Café com o Presidente, que o povo precisa construir uma cultura de paz entre as nações e estreitar as relações, apostando na continuidade do diálogo entre os diversos povos. Ele fez um balanço sobre o 3º Fórum Mundial da Aliança das Civilizações, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 29 de maio.
“A Aliança de Civilizações, na verdade, é uma resposta para àqueles países que pretenderam um dia dividir o mundo, a partir de um suposto choque de civilizações”, disse. “O Brasil aposta no entendimento, e somente o diálogo é que vai fazer com que a gente cale o barulho das armas. Foi muito importante o Fórum ter sido realizado no Brasil. Tinha pessoas de mais de 100 países e vieram 14 chefes de Estado, todos estavam em uma alegria extraordinária, participando ativamente”.
Lula aproveitou a proximidade da Copa do Mundo para falar sobre suas expectativas para a competição. Ele afirmou que o povo julga os jogadores e o técnico e que isso é uma mania dos brasileiros. “Sempre foi assim”, disse. “A primeira coisa que nós temos que fazer é todo mundo estar unido torcendo para que a seleção brasileira seja campeã do mundo mais uma vez. Muita gente fica julgando a seleção e é importante lembrar que não foram poucas as vezes em que o Brasil tinha uma seleção considerada perfeita e não ganhou”.
O presidente acredita que o técnico Dunga convocou os melhores jogadores que o país tem no momento. “Eu acho que ele convocou um time um time que ele tem confiança, um time, eu diria, coeso, ou seja, não é um time das grandes individualidades, mas é um time de trabalho em conjunto”. Lula disse que estará na África do Sul para a estreia da Copa do Mundo e para a final da competição. “Deus queira que seja a final Brasil e outro time qualquer”.
Fonte: http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário