Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Defensoria Pública MS realiza mutirões em seis municípios e inaugura central de atendimento

 
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza uma ação para atendimento à população do Estado no dia 19 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional da Defensoria Pública.

O mutirão acontecerá em praças nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Ladário.

Na Capital o mutirão será realizado na Praça Ary Coelho, das 7h30 às 17h30. No local, os Defensores Públicos vão orientar a população e prestar assistência jurídica em áreas diversas, como do consumidor, família (pensão alimentícia, guarda dos filhos e divórcio), cidadania, entre outras.

No dia 21 de maio será inaugurada a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), a terceira do País. O serviço implantado em Campo Grande irá realizar atendimentos pelo número de telefone 129, o qual foi concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em Mato Grosso do Sul a implantação do sistema de atendimento por telefone é realizada desde o início de 2009. A Defensoria Pública do Estado foi uma das escolhidas para a implantação da CRC, que é subsidiada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O projeto foi apresentado e escolhido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e pelo Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) para ser implantado nas Defensorias Públicas do País.

Fonte: Defensoria Pública MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário