Saber

O saber é humano, a sabedoria é divina...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Conferência de Ciência e Tecnologia começa nesta quarta-feira

A 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia tem início nesta quarta-feira (26) e se estenderá até sexta-feira (28), em Brasília (DF). Participarão do evento diversos segmentos da sociedade interessados em consolidar uma política nacional de CT&I. O evento acontecerá no Golden Tulip Brasília Alvorada.

O tema será Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação com vistas ao Desenvolvimento Sustentável. A conferência deverá nortear suas discussões segundo as linhas do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010: i) Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; ii) Inovação na Sociedade e nas Empresas; iii) Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; iv) Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.

O evento deverá analisar os programas e resultados do Plano de Ação 2007-2010 e encaminhar sugestões para a formulação de uma Política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação que tenha como objetivo principal um desenvolvimento sustentável, cujos aspectos econômico, ambiental e social sejam respaldados por uma discussão ampla com a sociedade. A política de estado que deverá emergir dessa discussão poderá contribuir para o estabelecimento da estabilidade política necessária para atingir esses objetivos.

Coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), com a participação do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia (Consecti) e Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI) tem como objetivo central elaborar diretrizes para a consolidação de um Sistema Nacional articulado que promova a efetiva cooperação entre os âmbitos federal, estadual e municipal, consolidando a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).


Fonte: http://45graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário